top of page

1001 projetos

Projetar uma casa de container tem seus desafios.

Você precisa ter o terreno certo, o acesso adequado para garantir que o container chegue ao local e principalmente, precisa saber o que quer.

Como fazer um projeto em container é similar à brincar de "lego", um entusiasta poderá passar a vida fazendo e desfazendo seus projetos, sem chegar a conclusão alguma, já que tudo lhe agrada.

Posso dizer que ando testando a paciência das meninas da DC arquitetura.

Sim, já mudei a planta baixa incontáveis vezes, por inúmeros motivos e tenho a sensação de que se não colocarem um freio na minha imaginação, passarei anos pedindo por alterações.

Mas temos um prazo, um período bem curto para obras e uma inauguração prevista para o final do ano.

Loucura!

Loucura é coisa de sonhador e aqui em casa todo mundo faz sonho virar realidade. Um sonha com sua própria sala, já minha filha só quer que haja tomadas suficientes para poder se conectar ao mundo digital em seu quarto; meu menino do meio quer uma casa de tarzan; não importa se isso vai se resumir em três pedaços de madeira no fundo do jardim.

eu quero poder receber amigos, acomodar bem as crianças e sentir o aconchego de uma casa combinada com sua funcionalidade.

O tamanho da casa me preocupa um pouco, mas já tentei diminuir cômodos, eliminar espaços e sempre acaba surgindo uma ideia nova para ocupar o lugar vago. Talvez me arrependa de fazer algo dessa proporção e ainda me resta um respiro para mudar de ideia.

Terminando o projeto principal, teremos que aguardar a prefeitura e a secretaria do Meio Ambiente fazerem suas partes; neste meio tempo mais 1001 projetos irão nascer. Desta vez, criações de todos os arquitetos e parceiros da Mostra, que vão apresentar suas ideias até o final de fevereiro.

Estou animada com o que vem por aí.

Publicações em Destaque
Publicações Recentes
Arquivo
Tags
Siga a Mostra Container
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page