top of page

DICAS DE MANUTENÇÃO DA CASA DE CONTAINER


O container marítimo é de fácil manutenção, no entanto, alguns cuidados devem ser tomados para garantir a vida útil dele.

Se você tiver a garantia de procedência da sua unidade, tiver feito um bom projeto com um arquiteto e uma fundação adequada, possívelmente não terá problemas com sua casa container; segue abaixo dica de como manter o seu lar doce lar:

- A principal coisa é evitar pontos de corrosão. Como o material estrutural é um metal, se a pintura do container arranhar e deixar o metal exposto, com o tempo, ali poderá surgir um ponto de ferrugem e você não vai querer isso.

Tenha sempre à mão um pouco de tinta especial para containers.

Na Mostra container a Renner Coatings vai disponibilizar para os arquitetos essa tinta incrível que além de ter uma grande paleta de cores, proteje efetivamente o container.

A tinta que da Renner isola o container e não descasca como as tintas usadas convencionalmente em serralherias.

Passe um pouco dela sobre os pequenos arranhões e fique tranquilo que não terá problemas de ferrugem.


- O container que está em região litorânea deve ser lavado com água e sabão neutro uma vez por mês, se estiver na orla e a cada três meses se estiver um pouco mais afastado da praia. Essa limpeza evita que a maresia "cole" na estrutura metálica.

Outro aspecto que deve ser considerado: não fure o container com pregos, não faça perfurações para canos e passagens.

Toda vez que você mexe no metal abre um potencial ponto de infiltração e corrosão.

Planeje antes de colocar estruturas pesadas nas paredes para que o container já seja entregue com os perfis de reforço corretos.

Se você se aventurar a furar, saiba que onde você abriu um buraco, haverá exposição do metal, este, em contato com o oxigênio e com a água entrará em processo de corrosão. Novamente, prepare a área lixando, limpando e isolando com os produtos adequados.


Se você tomar esses cuidados, sua manutenção será mínima e você vai poder curtir mais o seu cantinho junto das pessoas que te importam.

Publicações em Destaque
Publicações Recentes
Arquivo
Tags
Siga a Mostra Container
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page