COMO ANDA O PROCESSO DA MOSTRA

December 12, 2015

Quando adquiri o terreno no Butiatuvinha não tinha ideia do que me aguardava; o terreno possui um lindo bosque de cerca de 1200m, junto a ele animais como esquilos e aves como, jacus, pica pau e tucanos.

Olhar o céu em suas nuances de cores ao término do dia, por entre as árvores, foi a inspiração final para comprar o terreno.

 Eu e meu marido estávamos felizes, encontramos o nosso pedacinho de terra e o projeto da Mostra Container poderia então sair do papel. 

Começamos os projetos, foram muitos, horas a fio trabalhando com as arquitetas Daniela e Claudia, da DC e com os técnicos da Delta para ajustar balanço de container, cortes, traves de sustentação. Não foi simples, mas foi inspirador.

Neste processo tivemos que entrar com recurso para revisão de valores do ITBI, visto que o setor responsável fez uma avaliação muito mais alta do que qualquer terreno da região. Também entramos com o projeto na secretaria do Meio Ambiente para reajuste do bosque, incluindo o plantio de 150 árvores pioneiras e secundárias.

Muita burocracia, mas no meio desse "bolo", pessoas incríveis surgiram. Profissionais como o Alessandro Matsunaga, nosso engenheiro ambiental, o arquiteto Elton Lira, que acabou se tornando um grande entusiasta da Mostra entre muitas outras pessoas.

 

Este conceito de vida, de casa sustentável, combina perfeitamente com pessoas visionárias, entusiastas de um mundo melhor. Pessoas que acreditam que podemos potencializar o Bem através de nossas ações. Eu não tinha ideia, de que minha ideia tomaria tal forma e que seria abraçada por tanta gente competente, boa e honesta.Por tudo o que vem acontecendo, minha gratidão.

E isso é somente o começo. 

 

 

Please reload

Publicações em Destaque

Mostra Container abre as portas

10/08/2018

1/10
Please reload

Publicações Recentes

August 9, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags