Container na construção civil

September 16, 2017

A utilização de containers na construção civil é tema de palestras

 

Na manhã de 24 de agosto, uma palestra sobre Introdução a Arquitetura em Container lotou o auditório da UTFPR Ecoville, com mais de 200 participantes, em Curitiba.

 

A palestrante Tatiana Hultmann, CEO da Mostra Container abordou sobre um assunto recente que vem gerando grande interesse nas pessoas, sejam elas profissionais da construção civil, da arquitetura, ou não.

Tatiana explicou sobre a logística para montar uma obra em container, os erros e dificuldades que podem surgir na execução dos projetos e os inúmeros benefícios que essa construção pode gerar. “Um projeto em container tem que ser bem elaborado, tem que ter cuidado e atenção tanto no planejamento, quanto na execução da obra”, afirmou.

 

 No momento da palestra ela dividiu as experiências que adquiriu nos anos em que trabalhou na empresa Delta Containers, que atua no mercado de aluguel e venda de containers, há mais de 30 anos. “Para trabalhar com container é necessário certo conhecimento, então é bom pesquisar, tirar as duvidas e procurar entender bem sobre o assunto, para não haver erros em nenhum dos processos.”

 

A CEO também contou sobre o projeto da Mostra Container que está inovando a forma de construir e marcando um importante passo no cenário da arquitetura sustentável. Ela enfatizou a importância de se pensar cada vez mais em formas de construção que não agridam o meio ambiente. “Não tem jeito de falar de arquitetura em container sem falar de arquitetura responsável e sustentável, e é esse nosso objetivo.”

Mencionou também sobre as dificuldades que encontrou para idealizar o projeto da Mostra e de achar um condomínio que aceitasse construção em container.  

 

 

Na manhã de 15 de setembro, Tatiana apresentou nova palestra na semana acadêmica da PUC PR; em um encontro exclusivo, cerca de 75 profissionais e estudantes puderam ouvir sobre o assunto e tirar dúvidas; Tatiana convidou sua amiga e arquiteta Lucia Loxca para conversar sobre as grandes mudanças que enfrentamos ao longo da vida, sobre a importância de sermos convictos e fortes, nunca desistirmos de nossos sonhos. A Lúcia veio de uma Síria em guerra e em seus três anos vivendo no Brasil, venceu inúmeros desafios para se tornar a primeira arquiteta refugiada do nosso país. 

 

 

Quer conhecer mais sobre container e sustentabilidade? No dia 19 de outubro, será realizado um curso sobre O uso do container na arquitetura, às 19 horas, no Sebrae, em Curitiba. 

Acesse o site e se inscreva: www.mostracontainer.com.br

 

 

Please reload

Publicações em Destaque

Mostra Container abre as portas

10/08/2018

1/10
Please reload

Publicações Recentes

August 9, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags