top of page

3 dicas para seu projeto de container

Existe uma dúvida geral sobre construir em containers, principalmente quando se fala em morar neles.

Seguem algumas dicas importantíssimas que devem ser consideradas na hora de começar a projetar seu imóvel.

Ao longo do processo de construção da nossa casa, abordarei mais aspectos.


1-PROCEDÊNCIA


O container roda o mundo todo; pode carregar realmente TUDO. por isso é muito importante você ter a garantia de procedência dele ao comprar o seu. Ter certeza de que sua estrutura não está comprometida por tombos, que não possui radioatividade e que não foi um item roubado em algum porto do mundo.

Aproveite e já peça um container nacionalizado - unidade que vem com uma placa indicando que teve seus impostos pagos e que está regularizada no país.

Muitas empresas qualificadas poderão ter fornecer a documentação comprovando a 'saúde' do seu container e sua procedência; você vai acabar pagando um pouco mais por isso, mas vai evitar dor de cabeça no futuro.

2- LOCALIZAÇÃO

Certamente se você mora do lado do porto, vai pagar menos pro um container do que alguém que mora a 500km do mar. Esta pessoa vai precisar pagar o frete de deslocamento do mesmo.

Além disso, vale considerar alguns aspectos: No litoral a manutenção do container deve ser feita com um pouco mais de regularidade, limpando a parte externa com agua e sabão neutro pelo menos a cada dois meses para fazer um preventivo devido à maresia.

Se você vai construir na cidade ou no campo, tenha certeza de que o caminhão tem um acesso seguro até seu terreno, que não há postes impedindo a movimentação e que em caso de chuva o caminhão não vá atolar no local.

Poucas pessoas pensam nisso.

Eu mesma não coloquei muita atenção na guarita de entrada do meu condomínio e por alguns centímetros minha vida teria se tornado um caos na hora de transportar as unidades pro terreno. Teria que contratar guindastes e vários caminhões...essa foi por pouco.



3- PINTURA

A pintura é um item vital quando estamos falando de aço. Uma pintura mal feita ou realizada com tintas de baixa qualidade vão garantir um processo de ferrugem no seu container. Você não vai querer isso.

Novamente, certifique-se de que a empresa que está te vendendo o container usa uma boa tinta e assim seu container terá uma boa garantia de longa vida.

A Delta containers, a empresa que está fazendo a minha casa, usa a tinta da Renner Coatings que vem a ser a tinta mais próxima da utilizada nas fábr

icas.

Falando em fábricas, não há fábricas no Brasil. O maior polo industrial de containers está na China e eles são perfeccionistas na produção de suas unidades.

Sempre tenha em casa uma latinha para manutenção da sua unidade. Caso a porta do carro raspe em alguma parede ou algum arranhão surja, limpe a área, seque e passe uma pequena demão de tinta especial.

A pintura de qualidade não demanda manutenção constante e garante a proteção do seu container.

Gostou? Compartilha.

Publicações em Destaque
Publicações Recentes
Arquivo
Tags
Siga a Mostra Container
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page