Unidos somos mais fortes

August 9, 2016

 Em época de crise pode parecer loucura desenvolver projetos empreendedores que demandam tempo, energia e dinheiro. O último elemento anda escasso no país, mas vem surgindo uma forma de trabalhar que tem dado resultado.

 

O sistema de trocas anda em alta; trocas de serviços por produtos, trocas de alimento por bens de consumo e assim por diante. Conhecido como "escambo" na era Medieval, hoje pode ser chamado também de Consumo colaborativo. 

O troca troca pode se aplicar a todos os bens e serviços e quando você troca algo com alguém acontece uma vivência interessante; além de desapegar e adquirir algo novo, você tem a chance de conhecer pessoas, trocar experiências e descobrir coisas novas.

Em um sentido mais amplo desenvolve-se o cooperativismo. 

Na definição da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), cooperativa é uma associação de pessoas que se unem, voluntariamente, para satisfazer aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio de uma empresa de propriedade comum e democraticamente gerida. É uma cultura baseada na solidariedade, confiança e na ação coletiva.

Onde a Mostra container entra nisso tudo?

Neste processo a base do projeto acontece através da troca de serviços e produtos, através do desenvolvimento profissional e de uma ampla rede de contatos que vem sendo desenvolvida durante o processo.

Compondo as diferenças e as virtudes de todos de forma harmônica, a casa vai tomando forma e o grupo percebe e sente cada vez mais: Unidos somos mais fortes.

 

Please reload

Publicações em Destaque

Mostra Container abre as portas

10/08/2018

1/10
Please reload

Publicações Recentes

August 9, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags